Filme de Kleber Mendonça Filho vence Critics Choice Awards

Filme de Kleber Mendonça Filho vence Critics Choice Awards

leandro santos
0

 


São Paulo (SP), 28/10/2025 - Entrevista coletiva com o elenco do filme O Agente Secreto, no hotel Renaissance. Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
© PAULO PINTO/AGÊNCIA BRASIL

O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, venceu o Critics Choice Awards como Melhor Filme Estrangeiro, nesse domingo, na Califórnia, nos Estados Unidos. Kleber Mendonça Filho foi surpreendido, ainda no tapete vermelho, enquanto concedia uma entrevista, com a entrega do prêmio.

Eu quero fazer com que todos da equipe se sintam bem porque eu tenho uma surpresa muito especial para você. Parabéns o Critics Choice Awards para melhor filme de língua estrangeira vai vai para o agente secreto. Você venceu hoje, baby. Você tinha alguma ideia? Ah, você não tinha ideia nenhuma? Oh, meu Deus, parabéns.

Algumas categorias são entregues antes e apenas citados na cerimônia principal para não extrapolar o tempo programado de transmissão.

Como Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho foram os apresentadores do prêmio de melhor filme, eles aproveitaram a subida ao palco para agradecer pela vitória de O Agente Secreto.

Wagner Moura estava indicado em duas categorias diferentes: ator, por O Agente Secreto; e ator coadjuvante em série, por sua atuação em Ladrões de Drogas.

Além de O Agente Secreto, o diretor brasileiro Rodolpho Andrade foi vencedor na categoria Melhor Fotografia, por seu trabalho no filme Sonhos de Trem, uma produção norte-americana da Netflix.

O vencedor da categoria Melhor Filme foi “Uma Batalha Após a Outra”, do cineasta Paul Thomas Anderson.

O Critics Choice Awards é considerado um termômetro para o Oscar.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!