Foto: Reprodução / SSP-PI

Mais de 100 pessoas com passagens pelo sistema prisional foram flagradas em um baile reggae interditado no domingo (18), no bairro Santo Antônio, na zona Sul de Teresina. A informação foi confirmada pelo delegado Samuel Silveira, do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC).
Segundo o delegado, eventos desse tipo já haviam chamado atenção das forças de segurança por concentrarem práticas criminosas.
“Em incursões anteriores, já foram apreendidas armas, drogas de diversos tipos e até veículos roubados em ambientes como esse. Por isso, esse tipo de evento é constantemente monitorado”, afirmou.
Durante a ação, os policiais identificaram diversas irregularidades, inclusive de natureza administrativa, que serão comunicadas aos órgãos municipais competentes. “No âmbito criminal, a polícia constatou a presença de integrantes de facções, além de um número elevado de pessoas monitoradas por tornozeleira eletrônica e muitos adolescentes”, acrescentou.
Mais da metade do público era composta por menores de idade, que serão encaminhados aos órgãos responsáveis pela proteção da criança e do adolescente.
“Aqueles que foram flagrados cometendo crimes foram conduzidos ao DENARC. A operação foi bastante proveitosa e demonstra que a polícia está vigilante 24 horas por dia”, destacou.
Foto: Reprodução / SSP-PI

Área reservada para criminosos
As investigações apontaram a existência de uma área reservada dentro do estabelecimento para integrantes de facções criminosas, que teria atraído pessoas ligadas à criminalidade. A informação foi confirmada no local, que possuía diferentes níveis, térreo e lajes, ocupados por indivíduos, muitos deles com antecedentes criminais.
“O número de pessoas com passagem pelo sistema prisional era muito grande. Estimamos que mais de 100 indivíduos presentes no local já haviam sido presos anteriormente”, disse.
O proprietário do estabelecimento também foi conduzido à delegacia, principalmente devido à presença de adolescentes no evento, e deverá responder de acordo com a legislação. A polícia solicitou a interdição do local.