Foto: Jade Araujo/Cidadeverde.com

As forças de segurança seguem, nesta quarta-feira (28), as buscas por Victor Gomes, de 23 anos, suspeito de matar o próprio pai na noite da última segunda-feira (26), no bairro Santa Bárbara, zona Leste de Teresina.
Na manhã de terça-feira (27), por volta das 8h, a Polícia Militar localizou o suspeito e iniciou um acompanhamento tático. Victor trafegava em uma motocicleta quando desobedeceu à ordem de parada. Durante a tentativa de fuga, ele perdeu o controle do veículo e caiu nas proximidades de um restaurante, às margens da BR-343. Em seguida, abandonou a moto e fugiu a pé para uma área de mata.
Desde então, equipes da Polícia Militar realizam diligências na região, com apoio do serviço de inteligência.
O comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Pitombeira, afirmou que as buscas não foram interrompidas desde o início da perseguição e que o trabalho vai ser intensificado.
“As buscas continuam desde que se iniciou essa perseguição e a identificação do mesmo. Ontem à noite a gente acompanhou ainda o trabalho da inteligência das forças que estavam lá. Agora é um processo diferenciado até o período noturno, mas hoje as buscas vão se fortalecer e se manter até que a gente consiga prender o mesmo”, afirmou.
Informações do serviço de inteligência da Polícia Militar apontam que o suspeito possui vínculos de amizade no povoado Sapucarana, nas proximidades do povoado Santa Tereza. Ainda conforme a PM, ele já teria trabalhado na região com corte de madeira e por isso tem conhecimento da área.
O coronel Pitombeira explicou que as equipes atuam para restringir possíveis rotas de fuga e impedir que o suspeito chegue a áreas onde tenha mais familiaridade.
“A inteligência da Polícia Militar e da Polícia Civil já levantaram todas as informações dele e qualquer outra possibilidade que haja, e estão realizando os trabalhos de contenção e retenção no local para evitar que ele possa chegar onde tem um conhecimento maior. Acredito que, amanhecendo o dia, com apoio aéreo do nosso helicóptero e dos cães, facilite agora a captura dele, até porque é um tempo excessivo que ele passa na área de mata, sem se alimentar, então são algumas fragilidades que começam a torná-lo cada vez mais um alvo fácil”, finalizou.
O crime
O servidor de serviços gerais Sebastião da Cruz Oliveira Gomes foi morto a facadas dentro da própria residência na noite desta segunda-feira (26), no bairro Santa Bárbara, zona Leste de Teresina. O homicídio ocorreu na cozinha da casa da família.
O principal suspeito do crime é o filho da vítima, Vitor Gomes, de 23 anos. Após o ataque, ele fugiu do local levando a motocicleta do pai, que posteriormente foi localizada pelas forças de segurança.
A perícia criminal constatou que Sebastião foi atingido por golpes profundos de faca no abdômen e nas costas, além de apresentar diversas lesões na região do rosto, incluindo olhos e nariz.
Em depoimento à polícia, a mãe do suspeito relatou que o filho passou a morar com o pai após incendiar a casa dela, episódio que, segundo ela, teria relação com o uso de drogas. Ainda conforme o relato, as discussões entre pai e filho eram frequentes, motivadas por pedidos de dinheiro para a compra de entorpecentes.