O Corinthians entrou em campo, na noite dessa quinta-feira (19), para enfrentar o Athletico Paranaense em jogo atrasado da segunda rodada do Brasileirão. Fora de casa, o alvinegro sofreu desde os primeiros minutos com a pressão da equipe da casa, que buscava o tempo todo o atacante Viveros para tentar abrir o placar. Foi o colombiano, inclusive, que sofreu pênalti aos 12 minutos de jogo.
Na cobrança, porém, Julimar desperdiçou. Logo depois o Corinthians aproveitou sobra na entrada da área e abriu o placar com Garro. Daí em diante foi um jogo de um cenário só: o Athletico atacava e os paulistas se defendiam da forma como conseguiam. Foi assim por mais 85 minutos devido a longos acréscimos, mas o Corinthians saiu vitorioso, algo reconhecido pelo técnico Dorival Júnior.
Sabemos que mesmo em uma noite em que as coisas talvez não tenham acontecido como gostaríamos, eu acho que a equipe foi vibrante, foi valente, foi em busca do resultado... Enfrentou uma situação muito complicada dentro da partida e eu acredito que tenha sido um resultado muito importante"
Neste sábado (20), São Paulo e Palmeiras entram em campo pelas quartas de final do Paulista. Às 18h30 o tricolor joga contra o Bragantino no interior do estado e há dúvidas sobre a presença de Bobadilla na equipe. O paraguaio ficou fora do último jogo por lesão e se não tiver condições ideais será substituído de novo por Pablo Maia.
Já o alviverde enfrentará o Capivariano na Arena Barueri e terá os retornos dos atletas que foram poupados diante do Guarani no domingo passado. A tendência é de que a equipe seja a mesma que emendou três vitórias no Brasileirão. Já o colombiano Jhon Arias deve ficar no banco.
No domingo (22), o Santos vai encarar o Novorizontino no interior, provavelmente com Gabriel Barbosa e Neymar juntos no comando de ataque. Nesta quinta, porém, o Peixe recebeu novo transfer ban por causa de dívidas envolvendo a contratação do zagueiro João Basso. Desta maneira o recém-contratado volante Oliva, segue sem poder ser inscrito pelo clube.