Foto: Polícia Civil de Timon

Um empresário de 57 anos, que atua no ramo de reciclagem, foi preso em flagrante na quinta-feira (12), suspeito de receptação qualificada, após a apreensão de fios de cobre, estruturas de energia e materiais hidráulicos em duas sucatas na cidade de Timon. O empresário foi liberado após audiência sob pagamento de fiança.
Segundo a Polícia Civil, durante a fiscalização foram encontrados aproximadamente 800 kg de fios de eletricidade, cerca de 100 postes de ramais de energia e quase mil peças de ligações hidráulicas.
Conforme as investigações, o material teria sido desviado por um funcionário terceirizado que prestava serviço a uma concessionária de energia. Parte dos itens também pode ter origem em desvios relacionados ao sistema de abastecimento de água do município. O proprietário das sucatas foi autuado por receptação qualificada e encaminhado ao sistema prisional.
Foto: Polícia Civil de Timon
.jpeg)
Liberdade provisória com fiança
Durante audiência de custódia, a Justiça concedeu liberdade provisória mediante o pagamento de fiança no valor de R$ 16.210, equivalente a 10 salários mínimos.
Além da fiança, foram impostas as seguintes medidas cautelares:
- Suspensão imediata da atividade econômica, com fechamento e lacre das sucatas;
- Proibição de atuar no comércio de reciclagem até o fim da instrução criminal;
- Comparecimento mensal em juízo para informar e justificar suas atividades;
- Proibição de se ausentar da comarca por mais de oito dias sem autorização judicial;
- Obrigação de manter o endereço atualizado.
A decisão determina ainda a expedição de alvará de soltura, caso não haja outro motivo para a manutenção da prisão. O caso segue sob investigação para apurar a extensão do esquema e possível participação de outros envolvidos