O técnico Jaelson Marcelino avaliou a derrota do Teresina por 1 a 0 para o Fluminense-PI, neste domingo (1º), e admitiu que a equipe não teve uma de suas melhores atuações no Campeonato Piauiense Jelta Fiat 2026. Mesmo assim, o treinador destacou a entrega do elenco e reforçou que o time segue vivo na briga pela classificação.
Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Segundo Jaelson, o TEC demorou a se encontrar no primeiro tempo, mas conseguiu melhorar na etapa final, apesar de não transformar o domínio em chances claras de gol.
"No primeiro tempo demorou a entender o jogo, mas no segundo tempo a gente encaixou, ficou muito com a bola. Não teve aquela chance clara de gol, isso é fato. Como eles também não tiveram, né? Tiveram muito no escanteio no primeiro tempo. Mas a chance que ele teve, ele aproveitou e fez o gol. Mas, como eu falei a você, nós sabemos que o hora ia acontecer (a derrota)", contou.
Apesar da perda da liderança, Jaelson tratou o resultado com naturalidade e ressaltou que tropeços fazem parte de uma competição curta e equilibrada como o estadual.
"Foi só um dia ruim, faz parte, foi só um dia ruim, acontece com todo mundo. Mas eu fico satisfeito com a dedicação que eles tiveram e agora é procurar consertar aquilo que nós precisamos melhorar, onde nós erramos no jogo. Claro que a gente, mesmo falando que vai tentar consertar, a gente vai errar, isso é fato. Mas errar o mínimo possível para que a gente possa fazer o gol”, destacou.
O técnico ainda lembrou que restam poucas rodadas para o fim da primeira fase e que cada ponto passa a ser fundamental na disputa por vaga no G4.
“A competição é difícil, muito equilibrada. Estávamos na liderança e agora já estamos em segundo. Faltam três rodadas e a gente vai lutar para conseguir nosso objetivo, que é a classificação”, concluiu.
O Teresina volta a campo no próximo fim de semana, quando encara o Piauí, em confronto direto que promete mais uma rodada decisiva no Campeonato Piauiense 2026.