Foto: Polícia Militar

Um homem de iniciais J.M.F. foi preso no domingo (08), suspeito de atirar contra o cachorro de um vizinho, no Assentamento Nova, na localidade Bom Princípio, zona rural de Teresina.
Conforme a Polícia Militar, o animal foi alvejado por disparos de arma de pressão. Diante do flagrante, o suspeito recebeu voz de prisão ainda no local.
Após o resgate, o cachorro foi recolhido e encaminhado para os procedimentos periciais. O animal passou por exame de corpo de delito e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi submetido à avaliação pericial.
O exame teve como objetivo identificar e documentar lesões, traumas e demais sinais de violência, produzindo laudo que será anexado ao inquérito policial. O cachorro foi acompanhado pelos tutores durante toda a ocorrência e, em seguida, entregue a eles para os devidos procedimentos veterinários.
Após o flagrante, o suspeito foi autuado por maus-tratos contra animais e conduzido à autoridade policial para os procedimentos legais, permanecendo à disposição da Justiça.
