MPSP vai investigar superlotação em blocos de carnaval na Consolação

MPSP vai investigar superlotação em blocos de carnaval na Consolação

leandro santos
0

 


Brasília - O bloco de carnaval de rua Babydoll de Nylon lotou de foliões a Praça do Cruzeiro, no Eixo Monumental (Antonio Cruz/Agência Brasil)
© ANTONIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL

A Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo, do Ministério Público de São Paulo, instaurou uma sindicância para investigar a superlotação nos blocos de carnaval na Rua da Consolação, região central da capital paulista, nesse domingo.

Por causa da quantidade de pessoas, houve muito tumulto e foliões sendo pressionados contra as grades de proteção.

A confusão começou quando dois megablocos - o Acadêmicos do Baixo Augusta e o que tinha o DJ Calvin Harris como atração - se encontraram devido a atrasos na programação.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 30 pessoas foram atendidas no local, sem necessidade de encaminhamento para prontos-socorros.

A confusão fez a Prefeitura de São Paulo acionar um plano de contingência durante a tarde para abrir as ruas paralelas a da Consolação; e para retirar as grades de proteção. Além de impedir a entrada de mais pessoas no local

Um balanço da Segurança, divulgado no primeiro fim de semana de folia, revela que as ocorrências registradas na área de segurança pela Guarda Civil Metropolitana foram pontuais e compatíveis com eventos de grande porte.

Com informações da TV Brasil

Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!