Foto: Ascom PM

Uma ação da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar resultou na apreensão de mais de 28 quilos de entorpecentes e munições de uso restrito, na noite desta sexta-feira, em Parnaíba, no litoral do Piauí. A ocorrência foi registrada por volta das 19h, em um condomínio residencial no bairro Rodoviária.
De acordo com o relatório da ocorrência, as equipes realizavam patrulhamento de rotina quando receberam denúncia, por meio do telefone funcional, informando sobre grande movimentação suspeita e forte odor de maconha em um dos apartamentos do condomínio. Diante da informação, foi solicitado apoio de outra viatura da Força Tática para averiguação.
Ao chegarem ao local, os policiais entraram no condomínio com autorização de um morador. Ainda na área comum, foi confirmado o forte cheiro característico de maconha vindo de uma das residências. Pela fresta da porta, os militares visualizaram pacotes semelhantes aos utilizados para armazenamento de entorpecentes. Diante da fundada suspeita de flagrante delito, as equipes entraram no imóvel.
No interior da residência, os policiais encontraram 48 invólucros de substância análoga à maconha do tipo skank, totalizando 28,142 quilos. Também foram apreendidos quatro tabletes de maconha, com peso aproximado de 1,152 quilo, além de um invólucro de substância semelhante à cocaína, pesando 302 gramas.
Durante a ação, foram localizadas ainda três munições de calibre 9 milímetros, oito munições de calibre .40 e uma munição de calibre .380. Os policiais apreenderam também duas balanças de precisão, dois aparelhos celulares, uma bicicleta e uma faca.
O suspeito que estava na residência recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de munição de uso restrito. O material apreendido foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos cabíveis.