Sobe o número de crianças baleadas no Rio no início do ano

Sobe o número de crianças baleadas no Rio no início do ano

leandro santos
0

 


Rio de Janeiro - Familiares e amigos enterram, no Cemitério de Irajá, o corpo do menino Ryan Gabriel, de 4 anos, morto por bala perdida durante confronto entre traficantes  (Fernando Frazão/Agência Brasil)
© FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL

Subiu o número de crianças baleadas no Grande Rio só neste início de ano. Dados divulgados pelo Instituto Fogo Cruzado apontam 4 crianças alvejadas por tiros; duas delas não resistiram.

Ainda de acordo com o instituto, em igual período de 2025, três crianças foram baleadas. Duas sobreviveram e uma morreu.

A última vítima de 2026 foi registrada na noite desta quarta-feira (18), durante uma disputa entre facções rivais em uma movimentada praça do bairro do Catumbi, região central da capital fluminense. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dela.

Um caso recente e que causou grande comoção foi o da menina Valentina Santos, de 8 anos, baleada na cabeça em uma tentativa de assalto em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ela estava em companhia do pai no carro abordado por marginais, no último dia 11, quando foi alvejada. Socorrida em estado gravíssimo, Valentina morreu no sábado (14).

Outra menina que não resistiu à violência este mês foi Sophia Soares, de 10 anos. Ela estava em um veículo alvejado sete vezes em uma comunidade de Belford Roxo, também da Baixada. A garota foi vítima dos disparos que tinham como alvo o pai dela, numa emboscada armada por integrantes de facção criminosa da região.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!