Foto: Cidadeverde.com
.jpeg)
Atualizada às 09h48
A vereadora Tatiana Medeiros, que está em prisão domiciliar desde o ano passado, solicitou à Justiça autorização para realizar uma cirurgia. A juíza Júnia Feitosa, da 98ª Zona Eleitoral, autorizou e a parlamentar poderá realizar o procedimento na manhã desta quarta-feira (11) em uma clínica particular na zona Leste. Na decisão da juíza não há informação sobre qual cirurgia.
Na sentença, a magistrada autoriza o tempo necessário para a internação, inclusive pernoite. No dia 6 deste mês, a juíza autorizou Tatiana a realizar exames. As solicitações precisam ser autorizadas pela magistrada para comunicar à central de monitoramento da tornozeleira eletrônica, já que a vereadora utiliza o equipamento.
A magistrada pede ainda que os advogados junte nos autos a comprovação da cirurgia.
Tatiana Medeiros está presa suspeita de crimes eleitorais desde abril de 2025, após passar por julgamento, aguarda sentença da Justiça Eleitoral. Ela é acusada (compra de votos, corrupção eleitoral), lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e participação em organização criminosa ligada a uma facção.
A previsão é que o resultado saia até meados de março.