Assumiu o risco de atropelar e matar alguém”, afirma delegado sobre engenheiro

Assumiu o risco de atropelar e matar alguém”, afirma delegado sobre engenheiro

leandro santos
0

 Foto: Sayuri Sato / TV Cidade Verde

delegado_carlos_cesar.jpeg

A Delegacia de Trânsito investiga o atropelamento e morte do mototaxista Edson Barbosa Dias, de 47 anos, pelo engenheiro Carlos Eduardo Marques, de 25 anos, no domingo (15), na Avenida Frei Serafim.

Segundo o delegado Carlos Eduardo, atualmente a polícia reúne provas para compor o inquérito que teve ser concluído com indiciamento do engenheiro por homicídio doloso qualificado. Na visão do delegado, se trata de um crime de assassinato. A vítima estava parada aguardando no semáforo quando foi atingida sem possibilidade de defesa.

“Ele (engenheiro) teve a intenção de sair de casa para beber, ele sabia que ia beber, iria passar a noite toda bebendo, ele foi voluntariamente fazer isso e foi na direção do veículo dele fazer isso. Então quando ele passa a madrugada inteira bebendo, consome volume de bebida alcoólica que não permite mais distinguir as coisas, ele assume o risco de atropelar e matar alguém. Isso é crime doloso. A polícia está tratando dessa forma. Quando ele sai da casa dele para beber e dirigir isso é um crime”, explica o delegado.

A investigação solicitou imagens do sistema SPIA e também para a Strans, que deve atestar a velocidade que o condutor vinha na Avenida Frei Serafim. Além disso, a polícia aguarda imagens que mostram o veículo desde a Ponte Juscelino Kubitscheck cumprindo todo trajeto até o acidente.

“Fora os sensores que as câmeras vão ter, nos vamos encaminhar as imagens para nossa perícia criminal para cálculos de velocidade nos trechos que o veículo passa trafegando. Provavelmente vai dar um excesso de velocidade, a via tem uma velocidade máxima de 60 Km/h e com certeza ele estava acima”, afirma.

Há indícios de que o engenheiro estava em uma casa noturna e as imagens do local também foram solicitadas. A polícia ainda vai ouvir pessoas que estavam no posto de gasolina, motociclistas que estavam ao lado da vítima, entre outras testemunhas.

A Delegacia de Trânsito tem o prazo de dez dias para concluir o inquérito.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!