Pela primeira vez na história, o número de passageiros da aviação doméstica ultrapassou a marca de 17 milhões de pessoas entre janeiro e fevereiro. Os dados são do relatório da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), divulgado nessa terça-feira (24). 

Nunca se voou tanto no Brasil no início do ano. Em relação a 2025, o crescimento de passageiros entre janeiro e fevereiro foi de 8% na movimentação dentro do país. Os dados constam no Relatório de Demanda e Oferta da ANAC, que registra os números desde o ano 2000. E um dos fatores do número inédito, claro, foi o Carnaval, que é um dos principais motores do turismo. Segundo o Ministério do Turismo, existe hoje uma maior oferta de voos e os destinos domésticos estão mais consolidados para receber visitantes.
Nessa terça-feira (24), também, o Ministério de Portos e Aeroportos participou do Prêmio Aviação Mais Brasil, um dos principais do setor. No ano passado, foram 130 milhões de passageiros transportados em mais de 1,5 milhão de pousos e decolagens. Outro recorde.
