Senado prova projeto de lei que amplia licença-paternidade

Senado prova projeto de lei que amplia licença-paternidade

leandro santos
0

 


DIA MUNDIAL DO BRINCAR
© ARQUIVO/MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

O Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (4), o projeto de lei que amplia, de forma gradual, a licença-paternidade, passando dos atuais cinco dias para 20 dias a partir de 2029. A aprovação ocorreu em votação simbólica, e o projeto será encaminhado à sanção do presidente Lula.

De acordo com a proposta, a licença-paternidade terá duração de dez dias a partir de 1º de janeiro de 2027; 15 dias a partir de 2028; e 20 dias, em 2029. O texto garante remuneração integral e estabilidade no emprego.

A licença-paternidade será concedida ao empregado em razão de nascimento de filho ou de adoção e guarda judicial de criança ou de adolescente.

benefício será suspenso, cessado ou indeferido quando houver elementos concretos que indiquem a prática, pelo pai, de violência doméstica ou abandono material em relação à criança ou ao adolescente sob sua responsabilidade.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!