Foto: Reprodução / SSP-PI
4.png)
Uma operação das polícias Civil e Militar prendeu quatro pessoas nesta segunda-feira (13), em Campo Maior, no Norte do Piauí, durante ação contra o tráfico de drogas. As investigações apontam que o grupo utilizava menores de idade para auxiliar na comercialização de entorpecentes.
Entre os presos está um homem identificado pelas iniciais J.C.P.C., apontado como liderança do esquema na região. Segundo a polícia, ele já possui antecedentes por tráfico de drogas, receptação e associação para o tráfico.
Uso de menores no esquema
De acordo com a investigação, o suspeito recrutava adolescentes para atuar na venda de drogas, estratégia usada para dificultar a ação das forças de segurança.
Além disso, conforme a Polícia Civil, o investigado adotava diferentes formas de ocultar a atividade criminosa e manter o funcionamento do esquema, mesmo enquanto utilizava tornozeleira eletrônica.
Prisões e apreensões
Durante o cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, quatro pessoas foram presas.
As equipes também apreenderam drogas prontas para comercialização, celulares com registro de furto ou roubo e outros materiais ligados ao tráfico.
A ação foi coordenada pela Delegacia Seccional de Campo Maior, com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), da Delegacia de Piripiri, da Delegacia de Esperantina e do setor de inteligência da Secretaria de Segurança.
O delegado titular de Campo Maior, Carlos Júnior, destacou a importância do trabalho integrado.
“Essa operação é resultado de um trabalho contínuo de investigação e inteligência. Conseguimos retirar de circulação um indivíduo com atuação relevante no tráfico da região”, afirmou.