Repórter da Band Minas está em coma após acidente na BR-381, afirma tia

Repórter da Band Minas está em coma após acidente na BR-381, afirma tia

leandro santos
0

 Foto: Reprodução/Redes sociais

reporter_alice_ribeiro_da_tv_band_minas.jpg

A repórter Alice Ribeiro, da TV Band Minas, de 35 anos, está em coma na UTI após um acidente na BR-381, na altura de Ravena, distrito de Sabará (MG), na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O carro de reportagem em que ela estava bateu de frente com um caminhão no início da tarde de quarta-feira (15). No veículo também estava o cinegrafista Rodrigo Lapa, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Alice foi socorrida e levada ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, pelo helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros. A informação de que ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) foi confirmada por uma tia da jornalista ao jornal Estado de Minas. A familiar, que preferiu não se identificar, informou que a repórter sofreu traumatismo craniano e fraturas pelo corpo.

Procurada, a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais, responsável pela gestão do hospital, disse que não pode divulgar detalhes sobre o estado de saúde da paciente por causa da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Alice Ribeiro e Rodrigo Lapa retornavam de uma reportagem sobre a importância da duplicação da mesma rodovia, a BR-381, para a redução de acidentes, quando a colisão aconteceu.

Manifestações de pesar

Em nota, a Band Minas manifestou pesar pela morte do cinegrafista e afirmou que aguarda, estristecida, a apuração das causas do acidente. “A Band Minas lamenta profundamente o ocorrido com esses nossos companheiros queridos e está já prestando toda assistência aos familiares das vítimas”, disse.

Nas redes sociais, a emissora também publicou uma homenagem a Rodrigo Lapa:

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais lamentou a morte do cinegrafista e desejou recuperação à repórter. “O sindicato se coloca à disposição das famílias e manifesta solidariedade a parentes e colegas de trabalho, além de seguir na torcida pela recuperação de Alice”, informou.

Mateus Simões (NOVO), governador de Minas Gerais, afirmou nas redes sociais que recebeu a notícia com tristeza. “Meus sentimentos à Band e à família do cinegrafista Rodrigo Lapa. Sigo em oração pela recuperação da repórter Alice Ribeiro, que está em estado grave”, escreveu.

Já o senador Rodrigo Pacheco (PSD) publicou uma mensagem de pesar. “Transmito meus sentimentos aos familiares e amigos das vítimas”, disse.

 

 

 

Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!