Piauí recebe veículos e equipamentos do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Piauí recebe veículos e equipamentos do Ministério da Justiça e Segurança Pública

leandro santos
0


A Secretaria da Segurança Pública do Piauí recebeu, nessa terça-feira (12), 14 caminhonetes, três caminhões e equipamentos do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para reforçar as ações de combate aos incêndios florestais no estado. A entrega ocorreu em Brasília, durante cerimônia do Projeto Manejo Integrado do Fogo.

Os equipamentos serão utilizados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Piauí nas operações de prevenção e enfrentamento às queimadas, principalmente na região do Cerrado, consideradas áreas de maior incidência de incêndios durante o período de estiagem.

O secretário da Segurança Pública do Piauí, Antonio Luiz, destacou que os investimentos representam um avanço importante para a estrutura das forças de segurança no estado.


Hoje tivemos a honra de receber do Ministério da Justiça equipamentos fundamentais para o combate aos incêndios no bioma Cerrado. Esse reforço garante mais estrutura e eficiência para proteger a população e preservar o meio ambiente, pontuou o gestor.




A iniciativa integra a estratégia nacional de fortalecimento das ações de prevenção e combate às queimadas em estados com maior incidência de incêndios florestais.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!