Foto: Benonias Cardoso/Cidadeverde.com

Dois homens foram presos na manhã desta quarta-feira (15), suspeitos de envolvimento no assassinato de Aécio Silva Rodrigues, de 37 anos, encontrado morto em uma área de mata no município de Curralinhos, a 85 km de Teresina. A vítima estava desaparecida desde o dia 12 de abril e o corpo foi localizado três dias depois.
As prisões foram realizadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela investigação do caso. Os dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos no próprio município.
Segundo o delegado Danúbio Dias, Aécio saiu para caçar na companhia dos dois investigados no dia 12 de abril e não retornou para casa.
“A vítima saiu para caçar na companhia desses dois indivíduos no dia 12 de abril, que era um domingo, e, na segunda-feira, não retornou. A família ficou preocupada, foi atrás desses dois, pediu informações a eles sobre o desaparecimento da vítima e, somente no dia 15, um trabalhador de uma fazenda, ao entrar na mata, localizou o corpo e comunicou a família. A família foi até o local e reconheceu a vítima”, explicou o delegado.
De acordo com a investigação, a vítima foi morta com um disparo de arma de fogo no pescoço. A polícia trabalha com a hipótese de que o crime tenha sido cometido com a própria arma levada por Aécio durante a caçada.
“A vítima tinha um ferimento por arma de fogo no pescoço e, ao sair para caçar, levou uma arma. Provavelmente, ela foi assassinada com a própria arma. O disparo atingiu o pescoço, não havia ferimentos nas mãos e, considerando a posição do tiro, foi possível presumir que o atirador estava ao lado direito da vítima e era alguém que ela conhecia, já que não havia lesões de defesa”, afirmou Danúbio Dias.
Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

As investigações apontam que o homicídio pode ter sido motivado por uma dívida relacionada ao tráfico de drogas.
“Como tínhamos a informação de que esses dois indivíduos tinham saído com a vítima, a investigação focou neles. Segundo o que apuramos, a vítima tinha um desentendimento com eles em razão de uma dívida. As informações colhidas naquele momento inicial indicavam que essa dívida era originária do tráfico de drogas. A motivação seria uma dívida que um dos presos tinha com a vítima”, disse o delegado.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam drogas na casa de um dos suspeitos.
“Na casa de um deles, que é o indivíduo que devia à vítima, encontramos uma quantidade razoável de pedras de crack e de maconha, já embaladas para comercialização. Isso reforça a tese de que a dívida estava relacionada ao tráfico de drogas. Já tínhamos informações de que esse indivíduo fornecia entorpecentes na região e, com a prisão de hoje, essa suspeita foi confirmada”, acrescentou.
Ainda segundo o delegado, o segundo preso é usuário de drogas e mantinha relação com a vítima.
“O outro indivíduo é usuário de drogas e comprava da vítima. A vítima fornecia drogas para esse indivíduo que está preso”, concluiu Danúbio Dias.
O caso segue em investigação pelo DHPP.