O pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) poderá pagar uma multa de R$30 mil por declarações contra as urnas após a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) acionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na quarta-feira (22)
A punição também pode recair sobre o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro, o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) e a deputada federal Julia Zanatta (PL-SC).
O QUE DIZ O PEDIDO
A federação pediu que sejam retiradas do ar publicações feitas pelos quatro que relacionam as urnas eletrônicas brasileiras à empresa venezuelana Smartmatic.
O pedido também solicita que sejam proibidos de voltar a divulgar conteúdos com esse teor ou que coloquem em dúvida a segurança e a integridade do sistema eleitoral.
DISCURSO DE FLÁVIO
A penalização foi solicitada após Flávio fazer um discurso na terça-feira (21), durante o encontro com embaixadores promovido pela consultoria de comunicação Novo Selo e pelo site Brazilian Report, em Brasília.
Ele chegou a dizer que os Estados Unidos levantaram suspeitas de fraudes no sistema eleitoral eletrônico da Venezuela e associou esse caso ao modelo de votação utilizado no Brasil.