Moradores denunciam falta de medicamentos em UBS da zona Sudeste de Teresina

Moradores denunciam falta de medicamentos em UBS da zona Sudeste de Teresina

leandro santos
0

A moradora Dlane Maria, da zona Sudeste de Teresina, procurou o meionews.com para denunciar que a UBS Padre Mário Rocchi estaria sem medicamentos para o atendimento dos pacientes.


Segundo ela, a situação crítica acontece há cerca de cinco meses: "Estamos sendo desassistidos. Os doentes que são acamados, as mães que recebem bolsa, podem até ser cortadas do benefício. E não tem medicação, às vezes nem curativo tem. Já está com mais de cinco meses", afirmou.

Dlane afirma que a diretora da unidade teria feito um requerimento solicitando a reposição, mas que o pedido foi negado: "A única resposta que me deram foi que a diretora já fez o requerimento, o pedido, e foi negado pela secretária de saúde", disse a moradora.

Ela alega não ter recebido atendimento quando procurou um posicionamento sobre a situação: "Aí juntamos eu e mais duas pessoas da associação do Parque Jurema, fomos à secretaria de saúde e ninguém nos atendeu", afirmou.

A moradora também denuncia que os moradores estariam se deslocando para outros bairros da capital em busca de atendimento: "Tem pessoas saindo daqui para ir para o Satélite, para o Dirceu, sem ter nem condição de ir, saindo a pé, porque não tem condição de ir nem de ônibus", completou.
Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!