Muita gente presente na Primeira edição do Festeja Novo Oriente 2026

Muita gente presente na Primeira edição do Festeja Novo Oriente 2026

leandro santos
0


A Prefeitura de Novo Oriente, por meio das Secretarias Municipais de Esporte e Cultura, com o apoio da Secretaria de Saúde e demais órgãos da administração municipal, realizou com grande sucesso, na manhã deste domingo (12), a primeira edição do Festeja Novo Oriente, evento esportivo que teve como destaque uma corrida de 4 quilômetros realizada no bairro Gil Marques.

A competição reuniu quase 300 atletas de Novo Oriente e de diversas cidades da região valenciana, consolidando-se como um dos principais momentos da programação festiva do município. Os participantes elogiaram a organização, a estrutura oferecida e a receptividade durante o evento.

Para garantir conforto e segurança aos competidores, a Prefeitura montou uma ampla estrutura com tendas de atendimento da saúde, café da manhã, distribuição de água, além de premiação em dinheiro para os vencedores, medalhas para todos os inscritos e troféus para os primeiros colocados de cada categoria.

O prefeito Afonso Sobreira acompanhou toda a programação e destacou a importância do incentivo ao esporte e à qualidade de vida da população. Segundo ele, esta foi apenas a primeira edição do evento, que deverá fazer parte do calendário esportivo do município.

“Este é o primeiro de muitos eventos que iremos realizar. Nosso objetivo é fortalecer o esporte, promover saúde e integrar a população durante as festividades do nosso padroeiro São Vicente de Paulo”, afirmou o gestor.

Quem também comemorou o sucesso da iniciativa foi a primeira-dama SuzIane, que também esteve à frente da organização do evento e também participou da corrida. Demonstrando excelente desempenho, ela conquistou o primeiro lugar na categoria local. As vereadoras Jaquelyne Nunes e Socorro Veloso também competiram juntamente com o secretário de assistência social José da Cruz. O presidente da câmara Toi Velho e Zé Nilton prestigiaram o evento.

Veja fotos do evento

1

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!