Anvisa proíbe venda e fabricação de suplementos alimentares; veja quais

Anvisa proíbe venda e fabricação de suplementos alimentares; veja quais

leandro santos
0


Duas marcas de suplementos alimentares estão proibidas de comercializar e fabricar produtos por determinação da Anvisa. As marcas em questão são a Newfit e SharkPro.

As resoluções de proibição foram publicadas nesta segunda-feira (17) através do Diário Oficial da União (DOU). Os produtos da Newfit passaram por uma análise laboratorial que identificou sibutramina, fluoxetina e furosemida no produto. As substâncias em questão não aparecem na composição informada na embalagem.

A RBB Top New é a empresa responsável pelo produto e na embalagem contém ingredientes como Chlorella, Spirulina, extrato de cúrcuma, psyllium e crômio. A declaração das outras substâncias foi considerada pela agência como indício de adulteração.

A agência determinou a apreensão e a proibição de comercialização, distribuição, exportação, fabricação, propaganda e uso de todos os lotes do Newfit.
A SITUAÇÃO DO SHARK PRO

O Shark Pro, da empresa RCA Labs, também teve a suspensão de comercialização, distribuição, uso e fabricação determinados pela agência.






Em uma análise feita pela Vigilância Sanitária Municipal de Capivari (SP) foram encontradas às seguintes irregularidades:

Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!