Moraes nega visita de filhos a Bolsonaro no Dia dos Pais

Moraes nega visita de filhos a Bolsonaro no Dia dos Pais

leandro santos
0

O Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, negou o pedido feito pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro para receber a visita dos filhos Jair Renan, Carlos e Flávio Bolsonaro neste domingo, Dia dos Pais. A decisão, dada neste sábado, destaca que salvo as visitas permanentes de médicos, fisioterapeutas e advogados, as demais estão suspensas por 30 dias, nos termos da Lei de Execuções Penais.


Nas redes sociais, o candidato à presidência Flávio Bolsonaro disse que tiraram a liberdade do pai, e que agora querem tirar o direito dele abraçar os filhos. Declarou ainda que “isto tem dia e hora para acabar”. Carlos Bolsonaro, que é candidato ao Senado por Santa Catarina, publicou um vídeo criticando a decisão e lembrando que o pai está preso há um ano.



“Além de preso, ele está incomunicável. Não pode usar as redes sociais. Não pode escrever sequer um bilhete para os filhos, porque o sistema tem medo dele. Do poder das palavras deste homem que despertou o Brasil. E hoje eu, e meus irmãos estamos proibidos de visitá-lo. Não posso mais dar um abraço nele, ou ouvir seus conselhos.”




A suspensão das visitas ocorreu após o ministro considerar que uma carta assinada por Bolsonaro e lida por Flávio, candidato à Presidência, em redes sociais, violou as regras da prisão domiciliar. No caso dele, a determinação é de não encontrar o pai por 90 dias, ou seja, até depois do primeiro turno das eleições.


No pedido para as visitas no domingo, os advogados argumentaram que a solicitação tinha caráter estritamente humanitário e familiar, e que não atrapalham o cumprimento da pena ou medidas cautelares. Por estar nos Estados Unidos, Eduardo Bolsonaro não foi incluído no pedido.
Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!