DHPP apura discussão e tentativa de ataque antes de mulher ser morta em Teresina

DHPP apura discussão e tentativa de ataque antes de mulher ser morta em Teresina

leandro santos
0

 Foto: Reprodução

homicidio-ellen-camila-edit.jpg

A Polícia Civil do Piauí investiga a morte de Ellen Camila Alves de Sousa, assassinada a tiros na noite deste domingo (13), dentro de uma residência no bairro Madre Teresa, zona Leste de Teresina.

Segundo o delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Ellen estava na casa de uma amiga quando dois homens chegaram ao local e tentaram matá-la. Após a arma falhar, os suspeitos deixaram a residência, mas retornaram pouco tempo depois e a vítima foi atingida pelos disparos. A polícia também apura uma discussão que a vítima teria tido com uma mulher horas antes do crime.

“No momento [do crime], ela estava acompanhada da amiga, dona da casa, mais outro companheiro, que era o namorado, e outras pessoas, consumindo bebida alcoólica e fazendo o uso de entorpecente, maconha. Anteriormente, foi noticiado que ela teve uma discussão com uma mulher na rua, e essa mulher teria saído. Depois chegaram dois indivíduos e tentaram contra a vida dela. A arma falhou, ela correu para dentro do quarto com outra mulher e se fecharam. Os indivíduos foram embora, mas, em seguida, essas mesmas pessoas voltaram. Elas correram, a outra companheira pulou uma janela e ela ficou no quarto e foi alvejada com disparo de arma de fogo, ao lado de uma cama, e morreu no local”, explicou o delegado Baretta.

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

DELEGADOS POLICIA CIVIL E FEDERAL PIAUI

Ainda segundo o delegado, a Polícia Civil apura se a discussão ocorrida durante a tarde teve relação com o homicídio.

“Relataram que ela tinha tido uma discussão muito forte à tarde com uma mulher lá na rua e não sabem se essa discussão gerou esse crime, esse homicídio, que esses indivíduos vieram. Consta também que ela fazia programas, inclusive viajava para a cidade de Parnaíba, Ceará, Fortaleza e aqui em Teresina também”, acrescentou.

Baretta informou ainda que Ellen Camila tinha antecedentes criminais e já havia utilizado tornozeleira eletrônica.

“Ela já tinha histórico, já tinha sido presa pelo crime de roubo, já tinha usado tornozeleira eletrônica”, ressaltou.

O caso deverá ser investigado pela delegada Nathália Figueiredo, titular do Núcleo de Feminicídio do DHPP. 

Trio é preso suspeito do crime

Dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido na manhã desta segunda-feira (14), suspeitos de envolvimento na morte de Ellen Camila. Uma arma também foi apreendida durante a ação.

Após a prisão, os três foram encaminhados à sede do DHPP para os procedimentos cabíveis.

Segundo a Polícia Militar, um dos presos, identificado como Joesley Araújo, conhecido como Jôjô, era procurado por suspeita de envolvimento em outros homicídios registrados na zona Leste de Teresina. Conforme a polícia, havia um mandado de prisão em aberto contra ele.

O grupo também é suspeito de participação em um tiroteio registrado na última sexta-feira (11) na zona Leste da capital, que deixou cerca de seis pessoas feridas.

“São indivíduos de alta periculosidade, principalmente o indivíduo de alcunha Jôjô. Esse indivíduo é suspeito de vários homicídios na zona Leste de Teresina, inclusive já com mandado de prisão em aberto pelo DHPP”, destacou o comandante do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), tenente-coronel Audivan Nunes.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!