O laudo necroscópico de Larissa da Cruz Morata, de 29 anos, identificou ao menos 14 equimoses arroxeadas, marcas semelhantes a hematomas, distribuídas pelas mãos, pés, joelhos e perna esquerda.
Larissa foi encontrada morta com um tiro na cabeça no banheiro da casa onde vivia com o marido, o soldado da Polícia Militar Vinícius Costa Silva, de 26 anos, em Embu das Artes, na Grande São Paulo. Ele está preso temporariamente e é investigado pela suspeita de matar a esposa. Vinícius nega o crime e afirma que Larissa tirou a própria vida.
LAUDO DESCREVE MARCAS PELO CORPO
Segundo o documento, foram identificadas uma equimose de 4 cm por 2 cm na lateral da mão esquerda, próxima ao dedo mínimo, e outra de 1 cm por 1 cm no dorso da mão direita. Também foram registradas duas marcas nos dorsos dos pés, três no joelho direito, duas no joelho esquerdo e cinco na perna esquerda. As lesões tinham tamanhos entre 0,5 cm e 4 cm.
O laudo, porém, não determina quando nem como as lesões foram produzidas. Por isso, o documento, isoladamente, não permite afirmar que as marcas tenham sido provocadas por agressões. Elas também podem estar relacionadas a uma queda ou a outra circunstância.