O ministro Alexandre de Moraes encaminhou um ofício ao presidente da corte, Luiz Edson Fachin, contestando a forma como o colega André Mendonça levantou o sigilo dos casos relacionados ao Banco Master.
Moraes sustenta que os casos são interligados e que houve uma divulgação parcial de documentos, o que prejudica a análise das provas e pede que todo o material seja tornado público, inclusive as apurações que envolvem o filme Dark Horse, sobre a trajetória política do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Moraes diz que Mendonça deixou de lado 180 documentos relacionados às investigações do Banco Master, que, segundo o ministro, permanecem sem publicidade e podem causar risco se o julgamento da semana que vem for mantido ainda com o sigilo dessas peças.
No documento, além de afirmar que há uma atuação parcial por parte do colega, Moraes pede também que seja colocado em julgamento o caso que envolve André Mendonça, o relatório de inteligência policial levantado pela Polícia Federal, que o ministro Alexandre de Moraes teve acesso contra também André Mendonça.
Na próxima semana, o Supremo Tribunal Federal vai realizar uma sessão para discutir se abre um inquérito contra o ministro Alexandre de Moraes, na terça-feira (15). Moraes pediu que Fachin leve para análise do plenário não apenas as suspeitas levantadas contra ele, mas também o relatório que trata sobre a atuação de André Mendonça nas investigações relacionadas ao Banco Master.