Lula participa nesta sexta (16) de cerimônia de promulgação da PEC que acaba com escala 6x1

Lula participa nesta sexta (16) de cerimônia de promulgação da PEC que acaba com escala 6x1

leandro santos
0


O presidente Lula vai participar hoje no Congresso da cerimônia de promulgação da PEC que acabou com a escala 6x1. A ideia do governo era aprovar a PEC da Segurança ontem para que o texto também fosse promulgado hoje, mas a votação foi adiada por falta de acordo.

Houve bate-boca em plenário provocado por emendas da oposição e do governo para reduzir a maioridade penal. Para conter a ofensiva bolsonarista, o líder do PT, Camilo Santana, apresentou uma emenda que reduz a maioridade para 16 anos em crimes hediondos.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, adiou a votação e foi criticado pelo coordenador da campanha de Flávio Bolsonaro, Rogério Marinho.

O senador Flávio Bolsonaro também criticou a tentativa da bancada do PT de incluir na PEC da Segurança uma emenda para reduzir a maioridade penal de 18 para 16 anos, mas apenas para crimes hediondos.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!