- Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de jun. de 2014

28/06/2014 17h11 - Atualizado em 28/06/2014 18h02

Brasil passa para as quartas e torcida comemora com festa em Teresina

Bairro Saci novamente reuniu centenas de torcedores após a vitória. 
Polícia Militar e Superintendência de Trânsito fizeram operação no local.

Ellyo TeixeiraDo G1 PI
Após 12 minutos de muito sofrimento em frente aos telões, os torcedores puderam enfim soltar o grito e comemorar a classificação do Brasil para as quartas de final na Copa do Mundo. Em Teresina, os torcedores lotaram bares, restaurantes e shoppings para comemorar a vitória. Na tradicional comemoração que acontece na Praça das Palmeiras, bairro Saci, Zona Sul da capital, a estimativa é de que centenas de pessoas passaram pelo local que foi animado por som dos carros dos próprios torcedores.
  •  
Torcedores comemoraram vitória na Praça das Palmeiras no bairro Saci (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Torcedores comemoraram vitória na Praça das Palmeiras no bairro Saci (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
Um grupo de amigos apostou na irreverência para compor o visual verde e amarelo e se juntar à multidão. Com perucas, gravatas e a bandeira brasileira usada como manto, os amigos escolheram a Praças das Palmeiras exatamente pela tradição de concentrar a maior torcida em Teresina.
“O jogo foi sofrido, difícil, mas ao final deu tudo certo. O Brasil venceu e agora é só alegria”, disse a operadora de caixa Poliana Saraiva.
Torcedores apostam na irreverência para compor visual (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Torcedores apostam na irreverência para compor
visual (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
E entre os torcedores também havia vendedores animados com a classificação do Brasil e mais ainda com o impulso nas vendas. “No jogo passado quando o Brasil passou da primeira fase vendi muito mais e agora estou ainda mais confiante e acredito que as vendas vão aumentar em 15%”, disse Lucimar Calixto que ainda arriscava vender camisas da seleção brasileira em meio à festa.
Vendedor de camisas ficou animado com as vendas e classificação (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Vendedor de camisas ficou animado com as vendas
e classificação (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
Com a concentração de torcedores novamente a Polícia Militar montou uma operação para garantir a segurança durante e após o jogo. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) também esteve no bairro para organizar o tráfego de veículos.
No jogo deste sábado (28) a seleção brasileira passou com sufoco pelo Chile e garantiu sua vaga nas quartas de final. Após uma partida dramática e a brilhante atuação do goleiro Júlio Cásar o Brasil continua na disputa pelo hexacampeonato e a torcida já pode se preparar o coração para o jogo que acontece dia 4 de julho na Arena Castelão em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário