CONTINUAM AS BUSCAS DE AVIÃO DESAPARECIDO COM 162 PESSOAS A BORDO - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de dez. de 2014

CONTINUAM AS BUSCAS DE AVIÃO DESAPARECIDO COM 162 PESSOAS A BORDO

Um avião de reconhecimento australiano avistou nesta segunda-feira (29) um objeto no mar quando procurava o Airbus 320-200 da AirAsia que desapareceu no domingo (28) quando voava desde a cidade javanesa de Surabaya até Cingapura com 162 pessoas a bordo.
As autoridades indonésias disseram que o objeto avistado pelo Orion P se encontrava a cerca de 700 milhas (1.127 quilômetros) da última posição conhecida do avião desaparecido, informou a mídia local.
Até que uma embarcação chegue até o objeto e o identifique não se poderá saber se é um resto do aparelho da AirAsia, lixo ou qualquer outra coisa.Parente no aeroporto de Surabaya mostra foto de família que diz que estava viajando no avião da AirAsia que desapareceu neste domingo (28) (Foto: AFP Photo / Juni )
Indonésia, Cingapura, Malásia, Austrália e Coreia do Sul participam das operações de busca e resgate com 12 embarcações, cinco aviões e três helicópteros.
Dezenas de pescadores da região também cooperam nos trabalhos, enquanto várias nações, como Estados Unidos, Índia, China e Reino Unido, ofereceram ajuda.
DesaparecimentoO Airbus A320-200 do voo QZ-8501 desapareceu dos radares depois que o piloto pediu permissão para ganhar altura devido às más condições atmosféricas.
O avião poderia estar "no fundo do mar", disse Bambang Soelistyo, diretor da agência indonésia de busca e resgate. "As últimas coordenadas foram no mar. Portanto é possível que se encontre no fundo dele", afirmou Soelistyo em entrevista no aeroporto de Jacarta, na Indonésia, nesta segunda.
O vice-presidente da Indonésia, Jusuf Kalla, também não parece acreditar que a aeronave será encontrada com facilidade. Ele afirmou ao jornal  cingapuriano "The Straits Time" que existem 'enormes possibilidades' de que o avião da AirAsia tenha sofrido um acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário