Colônia de férias no Lagoas do Norte segue até o próximo domingo (2) - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de jul. de 2015

Colônia de férias no Lagoas do Norte segue até o próximo domingo (2)

O Parque Lagoas do Norte está sendo palco da primeira colônia de férias para as crianças que residem nos bairros de abrangência do Programa Lagoas do Norte. O evento se encerra domingo (2), após duas semanas de lazer e diversão.
Teresinense aproveitou a noite de feriado para visitar o Parque Lagoas do Norte (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
A Colônia de Férias está atendendo cerca de 200 crianças e a programação inclui competições esportivas, pula-pula, concursos de dança, pintura, desenhos, filmes e ações de educação ambiental.

Para o gerente do Parque Lagoas do Norte, Jorgenei Moraes, o evento é importante para preencher o tempo livre das crianças, oferecendo diversão, lazer e atividades socioeducativas. “Essa ideia é importante porque prende a atenção das crianças nesse período de férias e a gente teve a preocupação de oferecer não só brincadeiras, mas também ações de educação ambiental, mostrando a importância de preservar o Parque”, declarou.

Até essa sexta-feira (31), a colônia de férias também conta com a apresentação da VI Mostra de Teatro de Bonecos de Teresina. Os grupos apresentarão os espetáculos A Flor de Mamulengo, Procurando Chocolate, Chapeuzinho Vermelho e O Casamento de Zé Pretinho.

Para o coordenador de cultura popular da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), Wellington Sampaio, a Mostra é importante porque faz com que a população conheça um pouco mais sobre as manifestações culturais de Teresina. “O Teatro de Bonecos é uma das formas de teatro mais antigas. Os jesuítas chegaram a usar a técnica para catequizar. Por isso, a Mostra é importante, pois fortalece essa manifestação na nossa cidade e os grupos daqui são vistos pela população, que conhece um pouco mais dessa expressão”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário