Operação resgata 29 trabalhadores em condições degradantes no PI - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de ago. de 2015

Operação resgata 29 trabalhadores em condições degradantes no PI

Uma operação denominada de “Palha Acolhedora” realizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério Público do Trabalho e Polícia Rodoviária Federal, resultou no resgate de 29 trabalhadores submetidos a condições degradantes de trabalho. A ação aconteceu entre os dias 17 e 28 de agosto.
Segundo a PRF, a operação objetivou prevenir e reprimir o trabalho em condições degradantes ou análogas à escravidão na atividade de extração de pó de carnaúba nas regiões de Floriano e Picos, ambas cidades da região sul
Os trabalhadores resgatados foram encontrados em áreas rurais das cidades de Guadalupe, Nazaré do Piauí e Paquetá, sendo os responsáveis pelas áreas de extração identificados e submetidos a medidas cabíveis por parte do MTE e MPT.
“Com estas ações, a PRF procura integrar-se a outros órgãos públicos visando intensificar ações de garantia e promoção dos direitos humanos, cumprindo sua missão institucional de garantir segurança com cidadania nas rodovias federais e áreas de interesse da união”, disse a polícia em nota oficial.
A PRF não informou se houve prisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário