De lavador de pratos a dono de uma das maiores franquias do país - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de mar. de 2017

De lavador de pratos a dono de uma das maiores franquias do país

Robinson Shiba tinha 20 anos quando seu pai conseguiu dinheiro suficiente para mandá-lo para os Estados Unidos. Ele seguia o sonho de passar dois meses no exterior estudando inglês. Mas ele foi assaltado e, para não ter que dar a má notícia ao pai, decidiu trabalhar 'no que quer que fosse'. 
E foi exatamente essa ironia do destino que o fez mudar radicalmente de vida. O que para muitos seria motivo de desistência, para ele foi o ponta pé inicial para um novo mundo de oportunidades. Ele começou como lavador de pratos e entregador. Com isso, pôde observar bem como é o mercado delivery americano - e em 1992, surgiu o China In Box, hoje com 153 unidades espalhadas pelo país, e o Gendai, com 62 restaurantes. 
"Se puder, trabalhe dentro de um negócio do ramo. Invista seis meses em um emprego desses e aprenda de quem é realmente é alma do empreendimento”, recomenda. “Aprendi naquele meu primeiro emprego que não existem pessoas mais importantes dentro de um restaurante", afirma o exemplo de empreendedor, que hoje serve 6,5 milhões de pratos por ano, em 22 estados brasileiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário