Obra para e moradores bloqueiam a PI-140 em protesto no Sul do Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de mar. de 2017

Obra para e moradores bloqueiam a PI-140 em protesto no Sul do Piauí

Estrada com asfaltamento incompleto é a única via de acesso ao município (Foto: Derlizandra Marques/Arquivo Pessoal)Cerca de 200 moradores das cidades de Dom Inocêncio, Sul do Piauí, interditaram por volta das 7h desta sexta-feira (31) a PI-140 em protesto pela falta de asfaltamento da única estrada de acesso ao município. O trecho interditado fica dentro da zona urbana da cidade vizinha de São Lourenço do Piauí. Os manifestantes só liberaram a passagem de ambulâncias.

Segundo o professor da rede pública Agnaldo Macêdo, do total de 88 quilômetros de extensão, apenas 18 quilômetros foram asfaltados. “A obra parou há cinco meses e o que eles alegam é falta de recursos. O que a gente acha é que o recurso vem, mas é gasto com campanha. Durante as festividades da cidade, se a rodovia não for concluída, não vamos permitir a entrada do governador na cidade ou outros políticos, porque só ouvimos promessas”, falou Agnaldo, um dos líderes do movimento.
Estrada com asfaltamento incompleto é a única via de acesso (Foto: Derlizandra Marques/Arquivo Pessoal)
Desde que foi emancipado em 1988, o município de Dom Inocêncio convive com o isolamento. A cidade fica a 104 km de São Raimundo Nonato, sendo a mais distante de todas as que integram o território Serra da Capivara. Os acessos ao município são por estradas de chão e os problemas de tráfego se repetem sempre que chove.

“Por enquanto, as chuvas ainda não foram tão fortes a ponto de fechar a rodovia, mas qualquer chuva mais intensa e vai acontecer o mesmo do ano passado, quando os riachos transbordaram e complicaram ainda mais o acesso”, falou.
O asfaltamento da estrada começou a ser feito em 2011 pelo governo do estado. Após as enchentes que isolaram Dom Inocêncio no ano passado, o governador Wellington Dias (PT) assinou ordem de serviço garantindo a conclusão da via. No entanto, os moradores reclamam que a situação não mudou.
G1 tentou contato com a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), no entanto, até a publicação da reportagem não obteve retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário