Ana Célia é vizinha do rei momo 2015, José Ivaldo Firmino de Oliveira Júnior, conhecido como Júnior Porca, que foi preso por volta das 9h30 da manhã da última sexta-feira (17) na avenida Maranhão, zona Norte de Teresina, por policiais da Delegacia de Homicídios. Com ele, foi achado o veículo Versa, usado na fuga após o crime.
O coordenador da delegacia de homicídios, delegado Francisco Costa, o Baretta, informou que a mulher colaborou com a polícia. Ela não deve ser indiciada.
"Quando o Ivaldo viu a repercussão do crime, ele pediu ajuda à vizinha para fazer as malas dele e da esposa para tentar fugir. Na mala, ela contou ter encontrado uma arma", disse o delegado.
A mulher não deve ser indiciada, mas foi presa para prestar esclarecimentos. Uma pessoa ainda está foragida: Kelma Richelly, irmã de Ivaldo, seria responsável por esconder o carro usado no crime.
"Talvez até tocando fogo n veículo", disse o delegado, que completou: "Mas conseguimos fazer a apreensão antes e encontramos inclusive manchas de sangue, que podem ser do Juliano, que assumiu ter baleado o policial e foi atingido por ele na troca de tiros", declarou o coordenador.
O delegado destacou ainda que as investigações apontam que o rei momo 2015 seria o grande articulador do crime, ficando com o dinheiro, a arma e o carro usado na ação criminosa.
Além de Ana Célia e Ivaldo, estão presos Regifran Marques, Juliano Kelson Mourão da Silva, Luis José de Oliveira Neto, Wilberson de Sousa Silva e José Santos Torres Neto. A polícia apreendeu ainda a irmã de Wilberson, uma adolescente de 16 anos.
O crime
Depois de obter informações sobre depósitos e saques feitos pelo tesoureiro da clínica Ortomed, na zona Leste de Teresina, o grupo planejou um assalto. Um veículo modelo Versa e um mototáxi clandestino foram usados na ação. Após seguirem o funcionário em duas agências bancárias, o grupo fez abordagem e roubou uma mochila com dinheiro.
O policial, que estava próximo do local, usou a Hilux de um vizinho para perseguir os suspeitos - Regifran e Juliano, que estavam na moto. Ele conseguiu alcançar a dupla, deu ordem de parada, mas foi recebido a tiros. Ele ainda atingiu Juliano, mas morreu ainda no local.
Os outros envolvidos estavam no carro e fugiram após a perseguição. Com eles, ficou a mochila contendo R$ 9 mil em dinheiro e a arma do crime.