Temporada de convenções dos partidos termina neste domingo - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

5 de ago. de 2018

Temporada de convenções dos partidos termina neste domingo

Termina neste domingo (5) o prazo para os partidos realizarem convenções e definirem as chapas para a corrida presidencial, alianças ou até a neutralidade nas eleições 2018. Os nomes dos candidatos escolhidos para a disputa eleitoral devem ser registrados até o dia 15 de agosto, segundo calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Cinco partidos realizam convenções hoje. O PRTB deve confirmar o nome de Levy Fidelix (e seu vice). O PPL deve confirmar o nome de João Goulart Filho e seu vice, o professor da Universidade Católica de Brasília (UCB) Léo Alves. PTC e PMB não têm pré-candidatos, e devem definir apoio ou não a outros candidatos.
O PSB também faz sua convenção, mas o partido segue indefinido e em crise. A cúpula negociou acordo com o PT em Pernambuco e em Minas Gerais. Mas para viabilizar o acerto, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, fez uma intervenção no diretório estadual e afastou a direção do partido em MG, mas os partidários de Lacerda não aceitaram. Além disso, alas contrárias à neutralidade defendem alianças com Alckmin e com Ciro Gomes.
Vices
Também acaba hoje o prazo para definição dos candidatos a vice-presidente das legendas. Veja quem ainda não tinham definido os vices até a noite deste sábado (4): Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PSL), Ciro Gomes (PDT) e Manuela D’Ávila (PCdoB), que realizaram convenções ontem, além de Levy Fidelix (PRTB), cuja convenção é hoje.
 (Crédito: Reprodução)
(Crédito: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário