Estádio da final da Copa de 2022 será desfeito após Mundial - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de dez de 2018

Estádio da final da Copa de 2022 será desfeito após Mundial

Fim do mistério. O Catar, enfim, mostra ao mundo como será o seu estádio mais importante para a Copa de 2022, que será disputada entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro. O projeto do Lusail, palco da abertura, da grande final e de pelo menos mais sete partidas do Mundial, vinha sendo guardado em segredo, apesar de o estádio estar em construção. Foi revelado neste sábado, na capital Doha, em uma cerimônia.
Jornalistas de 26 países, além da imprensa local, estão em Doha para uma agenda de eventos promovidos pelo Comitê Organizador da Copa do Catar. Antes da festa de lançamento, foi possível visitar as obras do estádio, que tem previsão de entrega para 2020. Mesmo prazo para os outros seis que estão sendo erguidos do zero. Ao todo, serão oito. Um já está pronto. Construído em 1976, o Khalifa foi totalmente reformado.
 (Crédito: Divulgação)
(Crédito: Divulgação)

O projeto do Lusail é inspirado na antiga tradição do artesanato árabe. O estádio custará R$ 3 bilhões. Mas terá vida curta. A partir de 18 de dezembro de 2022, data da decisão do Mundial, terá as 80 mil cadeiras retiradas e doadas para várias partes do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI