Barragem da Vale | 9 mortos e 300 estão desaparecidos, diz governo - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de jan. de 2019

Barragem da Vale | 9 mortos e 300 estão desaparecidos, diz governo

Uma barragem da mineradora Vale se rompeu nesta sexta-feira (25), em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte-MG.
A Vale informou que o rompimento ocorreu no início da tarde, na Mina Córrego do Feijão; uma barragem rompeu e fez outra transbordar. Um mar de lama destruiu casas da região. Rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. As informações são do Portal G1 e Agência Brasil.
Há 9 mortos e de 300 a 350 desaparecidos. Nove pessoas foram resgatadas com vida da lama e mais de 100 que estavam ilhadas também. Governo federal montou um gabinete de crise.
O presidente Jair Bolsonaro está a caminho de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Ela partiu da base aérea de Brasília às 8h30 e deve chegar a Belo Horizonte às 9h30. No local, ele vai se encontrar com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) para sobrevoar a área onde uma barragem de rejeitos da mineradora Vale se rompeu.
Presidente da Vale: tragédia de Brumadinho é mais humana que ambiental
O presidente da Vale, Fábio Schvartsman, disse que o rompimento da barragem na Mina Feijão, em Brumadinho (MG), terá um impacto mais humana do que ambiental. Segundo ele, a maior parte das vítimas são funcionários da empresa. "Dessa vez é uma tragédia humana. Estamos falando de uma quantidade provavelmente grande de vítimas. Não sabemos quantas, mas sabemos que será um número grande", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário