O Piaui ganhara novo complexo fotovoltaico com 18 usinas - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de jan. de 2019

O Piaui ganhara novo complexo fotovoltaico com 18 usinas

Piauí ganhará novo complexo fotovoltaico com 18 usinasEm comunicado à imprensa especializada na quarta-feira, 23 de janeiro, o Grupo Interalli anunciou que iniciará a construção do Complexo Fotovoltaico Marangatu, que será instalado em uma área de 2.100 hectares, no  município piauiense de Brasileira. O empreendimento será formado por 18 usinas fotovoltaicas, de modo que o Complexo Marangatu totalizará 540 megawatts (MW) de potência instalada após a conclusão das obras.
As licenças para o novo Complexo de energia limpa foram emitidas pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente do Piauí (SEMAR) e trazem condicionantes para a emissão da licença de instalação do Complexo Solar. Com a anuência do Governo Estadual, a previsão para início das obras é o segundo semestre de 2019.
Ambiente e Energia
Neste âmbito, de acordo com o diretor do Grupo Interalli, Fabrício Slavieiro Fumagalli, o estado do Piauí entende que um empreendimento deste porte  contribui para o desenvolvimento da região. “Estamos apostando na geração de energia limpa, de emprego e  renda no Piauí. O Complexo Marangatu será instalado em uma área com altos níveis de radiação solar e vai contribuir para atender a crescente demanda de energia do país”, frisou. 
A empresa apontou que o estado do Piauí lidera o ranking nacional onde o retorno de investimentos feitos em projetos de geração solar fotovoltaica se dão de maneira mais rápida, de acordo com levantamento da comercializadora Comerc Solar, relativo a 2018.  O ranking leva em conta a irradiação solar de cada região, a tarifa de energia convencional cobrada no local e a taxa de ICMS em vigor no estado.
Ainda de acordo com a Interalli, informações da Agência Nacional de Energia Elétrica indicam que a geração de eletricidade a partir da captação em painéis instalados nos telhados das casas ou no terreno do estacionamento das empresas chega a 136 MW, em 16,4 mil unidades no Brasil.
Ao todo, segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, o Brasil possui uma potência instalada solar fotovoltaica de 1.750,6MW. A energia solar fotovoltaica é agora, depois de hidráulica e eólica, a terceira mais importante fonte de energia renovável em termos de capacidade instalada a nível mundial. Mais de 100 países utilizam energia solar fotovoltaica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário