TRE PI PI julga processo que pode cassar vereadores de São João do Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de jan. de 2019

TRE PI PI julga processo que pode cassar vereadores de São João do Piauí

TRE-PI julga processo que pode cassar vereadores de São João do PiauíO Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) julgará nesta quinta-feira, 24 de janeiro, o recurso interposto à ação de impugnação de mandato eletivo dos vereadores da coligação do prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos (PT).  Os parlamentares estão suscetíveis a deixarem a Câmara Municipal, caso a Justiça Eleitoral mantenha a procedência da denúncia. 
TRE-PI
O processo foi movido em 2016 por meio do Ministério Público Eleitoral, indicando para suposta fraude no intuito de preencher a cota de gênerpo determinada por lei. Assim, a denúncia abrange a suspeita de candidaturas laranjas. Ao todo, os candidatos que estão contemplados pelo recurso são Manoel de Sousa Monteiro(MDB), Vilmar Leite(PT), Leovegildo Modesto Amorim(MDB), José Wilson da Silva Rodrigues(MDB), Camila de Jesus Rodrigues(MDB), Adriana de Castro(PT), José Luis da Costa(PR), Edmar Bartolomeu da Silva(PT), José Iran Barbosa Modesto(PMB), Nivia Selma Martins Nunes(PDT), Gildete Dias de Sousa (SD) e lolete Maria Lins Magalhães Porto(PR), Elias Laurentino de Carvalho(PT), Marcelino Fernandes de Oliveira(PRP) e Atadeus Vieira Piauí do Nascimento( MDB), e Adalberto José do Nascimento Neto(PTC). Destes, seis foram eleitos e estão cumprindo o mandato de quatro anos no Poder Legislativo Municipal. 
A cota de gênero vem abarcando grande atenção por parte dos tribunais eleitorais, no Piauí, alguns municípios já tiveram parlamentares cassados por ações do tipo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário