O Piaui O Piaui é o líder do país no cumprimento das condicionalidades do Bolsa Família - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de jan. de 2019

O Piaui O Piaui é o líder do país no cumprimento das condicionalidades do Bolsa Família

Piauí é o líder do país no cumprimento das condicionalidades do Bolsa FamíliaO Ministério da Cidadania, divulgou na quarta-feira, 23 de janeiro, um boletim atuali zado do cumprimento da condicionalidade da educação pelos Estados que recebem o Bolsa Família, segundo os dados referentes aos meses de outubro a novembro do ano passado, o Piauí cresceu e assumiu a primeira colocação do país no índice de frequência escolar, ou seja, 98,87% dos alunos que recebem o benefício respeitaram os critérios definidos pelo programa no que tange a presença nas aulas. 
Segundo o órgão, 418.652 alunos são acompanhados no Piauí, no Nordeste o número chega a 6,6 milhões. Os dados constatam a influência do Bolsa Família no aumento dos indicadores educacionais da região e do Brasil como um todo, no geral, cerca de 13,1 milhões de estudantes são acompanhados, ressaltando a disciplina e a relevância do ensino para a obtenção de melhores condições socioeconômicas. A última pesquisa do PNAD, inclusive, comprovou essa tendência, apontando que entre os 20% 'mais pobres', público abarcado pelo bolsa família, houve uma redução na desigualdade da educação, havendo uma maior proximidade na adequação idade/série e no tempo de escolaridade.
Grupo Unisinos
Cabe indicar que o registro do acompanhamento da frequência escolar é realizado cinco vezes ao ano, por meio do Sistema Presença, do Ministério da Educação.  Caso não cumpra o mínimo exigido, a família recebe uma advertência, o que não afeta o recebimento do benefício. Dependendo do histórico do descumprimento das condicionalidades poderá haver bloqueio, suspensão ou cancelamento do repasse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário