Hospitais receberam mais de 7 mil pacientes de urgência no Carnaval - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

6 de mar. de 2019

Hospitais receberam mais de 7 mil pacientes de urgência no Carnaval

Hospitais receberam mais de 7 mil pacientes de urgência no Carnaval Levantamento parcial da Secretaria de Estado da Saúde aponta que foram atendidos cerca de 7 mil pacientes na rede hospitalar no período de carnaval. Os dados são referentes a 11 hospitais de urgência e emergência e compreendem os atendimentos realizados de sábado, dia 2, até as primeiras horas desta quarta, dia 6.
Os hospitais de Floriano (Tibério Nunes) e o de Parnaíba(Dirceu Arcoverde) concentraram a metade dos atendimentos, com 3.512 pacientes atendidos. Em Floriano, foram mais de 80 cirurgias realizadas, contando com as de neurocirurgia e ortopedia, e em Parnaíba, cerca de 7% dos atendimentos estavam relacionadas a acidentes de trânsito(este em maior predominância) ou armas(branca ou de fogo).
O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, avaliou como tranquilo o período carnavalesco na rede hospitala, destacando que os hospitais estão abastecidos em sua plenitude, com escalas fechadas. “Observamos que foi um carnaval muito tranquilo, com mais ocorrências de atendimento clínico e poucas transferências para Teresina”, explica

Nenhum comentário:

Postar um comentário