Incêndio a estação da CEB deixa 17 mil imóveis de Brasília sem energia - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de mai. de 2019

Incêndio a estação da CEB deixa 17 mil imóveis de Brasília sem energia

Um incêndio atingiu uma subestação da Companhia Energética de Brasília (CEB), na Asa Norte, e deixou 17.007 imóveis sem energia na manhã desta quarta-feira (29). A interrupção foi por volta das 9h e, segundo a CEB, não há previsão para retomada do serviço. Com informações do G1.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas. A fumaça podia ser vista de longe e ultrapassou a altura do Estádio Mané Garrincha. De acordo com os militares, não há feridos. O trabalho de resfriamento do local foi finalizado às 10h.
Incêndio atinge subestação da CEB na Asa Norte, em Brasília — Foto: Maria Ferreira/G1
Transtornos
O Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e a Fundação Hemocentro de Brasília foram atingidos pela queda de energia. Em nota, a Secretaria de Saúde informou que todas as consultas ambulatoriais previstas para esta quarta foram suspensas.
Além das unidades de saúde, órgãos públicos, hotéis e shoppings enfrentaram o apagão (veja lista abaixo).
Hemocentro
Hran
Edifício de Clínicas
Setor Hoteleiro Norte
Conjunto Nacional Brasília
Brasília Shopping
Shopping ID
Edifício Varig
Liberty Mall
Central Park
Setor de Rádio e TV Norte
Centro Empresarial Norte
Monumental Residence
Quadras 102 a 104; 202 a 204; 302 a 304; e 402 a 404
Por causa da falta de energia, semáforos da Asa Norte ficaram intermitentes e motoristas enfrentaram congestionamento nas principais vias da região.
Causas do incêndio
Equipes de manutenção da CEB foram ao local, que fica próximo à 5ª Delegacia de Polícia, para averiguar as causas do acidente. Por volta das 10h20, integrantes da administração da companhia conseguiram acessar a subestação.
Fogo atinge subestação da CEB na Asa Norte, em Brasília — Foto: Flávia Alvarenga/TV Globo 

O presidente da CEB Holding (conglomerado que reúne todas as estruturas administrativas da empresa pública), Edison Garcia, disse que um suposto aquecimento de um produto teria causado o incêndio.
O governador do DF exercício, Paco Britto (Avante), esteve na região do acidente e disse ao G1 que um laudo será feito entre os bombeiros e a companhia para confirmar a suspeita apontada pelo presidente da CEB Holding.
"Essa subestação já tem dado alguns problemas internos. Vamos fazer esse laudo para saber o que realmente aconteceu."
Segundo Garcia, a CEB faz vistorias permanentes em todas as instalações e que nenhum problema teria sido constatado nas últimas vistorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário