Uma Comitiva alemã visita Teresina para discutir projetos de sustentabilidade no Minha Casa Minha Vida - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de mai. de 2019

Uma Comitiva alemã visita Teresina para discutir projetos de sustentabilidade no Minha Casa Minha Vida

Teresina receberá a partir desta quinta-feira (30) uma comitiva formada por funcionários públicos e empresários alemães, que virão à cidade para discutir projetos que visem a redução de emissão de carbono em conjuntos de habitação de interesse social. Além de reuniões com o prefeito Firmino Filho e gestores de diversas secretarias municipais, o grupo irá conhecer o Residencial Jacinta Andrade e conversar com moradores para planejar medidas que melhorem a qualidade de vida da população do bairro.
A visita está sendo organizada pela ONG internacional World Resources Institute (WRI), que auxilia a Prefeitura de Teresina em termo de cooperação técnica no projeto de revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial. Desta vez, acompanhados da comitiva alemã, o objetivo é viabilizar projetos que levem a melhoria da qualidade de vida da população de bairros de baixa renda, além de promover a redução das emissões de carbono, contribuindo para a melhoria do meio ambiente em geral. Para isso, a comitiva irá conhecer as características da vizinhança e as principais demandas dos moradores.
Após as reuniões com os gestores e a visita para conhecer as condições do Residencial Jacinta Andrade, o grupo irá realizar uma oficina com o tema “Futuro de Baixo Carbono – Habitação de Interesse Social” para atores-chave que possam desenvolver soluções para a sustentabilidade em bairros com esse público.
“A WRI já é uma parceira da Prefeitura de Teresina e agora queremos expandir essa parceria através de novos projetos. É uma ONG com experiência internacional, que pode nos conectar com outros agentes para conseguirmos realizar mais ações aqui, como neste caso com o grupo alemão”, afirma a secretária executiva de Planejamento Urbano, Jhamille Almeida.
Minha Casa Minha Vida
Comitiva alemã visita Teresina para discutir projetos de sustentabilidade no Minha Casa Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário