PM é acionada após notícia falsa de atentado em escola de Teresina pi - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de set. de 2019

PM é acionada após notícia falsa de atentado em escola de Teresina pi

Atualizado às 10h10
O secretário de segurança pública do Piauí, Fábio Abreu, se manifestou através de um vídeo divulgado nas redes sociais, onde ele afirmou que os prints que deram origem ao pânico na escola do bairro Ilhotas são oriundos de Santa Catarina.

"Estamos aqui para esclarecer um print que está circulando nos grupos a respeito de um possível ataque a escola Mérito D’Martone, já fizemos contato com a inteligência da Polícia Civil e parte daqueles prints são oriundos do estado de Santa Catarina quando mostra a arma que é de um jovem que também expôs essa arma em Balneário Camboriú, então não procede mas mesmo assim nós estaremos atentos com relação a qualquer movimentação nessa escola principalmente em função desses prints mas que a população fique sabendo a respeito do que nós já conseguimos apurar até o momento, mas continuamos fazendo essa apuração desse caso”.

PM é acionada após notícia falsa de atentado em escola de Teresina
Uma notícia de um suposto atentado viralizou na manhã desta sexta-feira (20/09) em Teresina, onde em mensagens compartilhadas via aplicativo de mensagens WhatsApp, um grupo armado iria invadir a escola Merito D’Martone, na rua Goiás, no bairro Ilhotas, no Centro Sul de Teresina. 
O programa Notícias da Boa, apresentado pela jornalista Cinthia Lages, na TV Jornal e Rádio Jornal Meio Norte foi o primeiro a divulgar o assunto e acionou a Polícia Militar que se deslocou até o local. 
“Atenção estudantes do Mérito D’Martone, dia 20 às 08h40 da manhã, quatro caras irão invadir a escola armados e entrarão atirando em todo mundo que verem pela frente, Por favor, peço que acreditem em mim e que por favor faltem a escola nesse dia o máximo de pessoas possível. Isso não é uma brincadeira, avisem aos monitores da escola e seus pais, o assunto é serio. Tenho prints das conversas do grupo terrorista que planeja o massacre”, dizia uma das mensagens compartilhadas nos grupos de WhatsApp que deixaram pais aterrorizados. 
Em um grupo, denominado ‘Relegions - Atentado’, é possível ver o grupo combinando o suposto atentado para ocorrer às 08h40 da manhã de hoje. “O combinado vai ser 8:40, o local do encontro […] cara vou arregaçar aqueles moleques do Mérito […] vai ser eu e um parça meu, que conheci no Islan, ele também vai levar uma 38”.
Segundo os responsáveis da escola, os alunos que espalharam o áudio já foram identificados e foram prestar depoimentos para o delegado responsável da região. 
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário