Semar monitora praias atingidas por manchas de óleo no Piauí e faz alerta a banhistas - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de out. de 2019

Semar monitora praias atingidas por manchas de óleo no Piauí e faz alerta a banhistas



A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) do Piauí, iniciou nesta quinta-feira (10) o monitoramento das praias atingidas pelas manchas de óleo que chegaram ao litoral do Nordeste no fim de agosto deste ano. O gerente de fiscalização da Semar, Renato Nogueira, disse que o material é perigoso e pode oferecer risco aos banhistas.
Resultado de imagem para foto de praias com óleo

“Orientamos para as pessoas que verifiquem se o local tem presença de mancha de óleo, é melhor que a pessoa não utilize o mar, se tiver manchas, porque é um produto perigoso, que pode provocar alguma reação alérgica”, explicou o gerente.
Mancha de óleo foi achada em Cajueiro da Praia, litoral do Piauí.  — Foto: Divulgação/Instituto Tartarugas do Delta

Inicialmente, a Semar está fazendo o monitoramento dos locais onde as manchas foram encontradas. Até o momento, há o registro de sete praias piauienses onde o óleo foi avistado. Posteriormente, segundo o gerente da Semar, é possível que seja feita a interdição dos locais que oferecem riscos.


Segundo a Capitania dos Portos do Piauí (CPPI), as primeiras manchas foram encontradas no dia 27 de setembro na Praia do Arrombado, em Luís Correia. Foram registradas ocorrências nas praias: do Arrombado, Coqueiro, Itaqui, Peito de Moça, Porto da Lama e Atalaia, no município de Luís Correia; e Pedra do Sal, na cidade de Parnaíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário