Piauienses participam da semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa em SP - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

6 de nov. de 2019

Piauienses participam da semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa em SP



Dezesseis estudantes piauienses participam da fase semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa, que ocorre em São Paulo. A abertura do evento na categoria poema aconteceu nessa segunda-feira (4), quando 126 professores e estudantes participantes receberam a medalha de bronze pela participação até o momento.

A professora Jesuíla Freitas, da coordenação estadual, destaca que dois estudantes do Estado participam da semifinal da categoria poema, Débora Raquel, da Escola Municipal Lindamir Lima, de Teresina, e Kalleo Buenos Aires, da Unidade Escolar Tia Zuleide, de Luzilândia. “A semifinal das categorias memórias literárias e crônica já ocorreram. Três alunos do Piauí receberam medalha de prata (finalistas) no gênero crônica, sendo eles Gillane Cardoso, de Cocal dos Alves; Michele Alecsandra, de Parnaíba e Edna Maria, de Teresina”, completa.


Um dos momentos importantes do evento de abertura foi a apresentação do Blog da Olimpíada. Trata-se de um ambiente virtual que conecta familiares e comunidade escolar com os estudantes e professores. Além de atualização constante com informações sobre as atividades desenvolvidas em São Paulo, o blog possibilita envio de mensagens de incentivo pela seção “Deixe seu Recado”.

Após a cerimônia de abertura, professores e estudantes semifinalistas se dividiram em turmas e tiveram a oportunidade de conhecer melhor os novos colegas. Os participantes tiveram um tempo para conversar, falar um pouco sobre o lugar onde vivem e sobre o caminho trilhado até aqui. Além disso, também puderam saber melhor a programação desses três dias.


Após a semifinal os melhores trabalhos serão selecionados para o Encontro Nacional final, em dezembro. Professores e os respectivos alunos-autores dos 135 textos finalistas serão convidados para a cerimônia, na qual serão anunciados os 20 vencedores do país, que corresponde aos primeiros quatro colocados em cada categoria.

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos das escolas públicas de todo o país. A iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec e apoio da Secretaria de Estado da Educação do Piauí, Universidade Estadual do Piauí, Instituto Federal do Piauí, integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro. As escolas podem acompanhar mais notícias da Olimpíada pelo Portal Escrevendo o Futuro.
Piauienses participam da semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa em SP. (Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário