Secretaria de Saúde descarta surto de meningite em Barras - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de nov. de 2019

Secretaria de Saúde descarta surto de meningite em Barras

A suspeita de mortes causadas por meningite no município de Barras deixou a população assustada no início desta semana. Mas a Secretaria de Saúde do município e a Secretaria de Saúde do Estado descartaram a possibilidade de surto no município. Em entrevista ao Programa Pauta Geral, da TV Jornal Meio Norte, o secretário de Saúde de Barras, Eduardo José esclareceu que dos três casos suspeitos, apenas um foi confirmado como meningite. Trata-se de uma criança de 11 anos, moradora da comunidade Baixão da Liberdade, que faleceu no mês de outubro no Hospital Natan Portella. Em nota, a Sesapi ressaltou que todo o processo de profilaxia das pessoas que tiveram algum contato com a criança, ficaram a cargo da Secretaria de Saúde de Barras. 
TV Jornal Meio Norte

Com relação aos outros dois casos que estavam sob suspeita, a secretaria informou que não houve a confirmação da doença. Os casos são referentes ao de uma senhora de 50 anos de idade, que faleceu em agosto, sendo registrado como óbito por encefalite. Já o outro, foi de um jovem de 17 anos, que faleceu na última segunda-feira no Hospital Natan Portella, o atestado de óbito aponta um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
O secretário do município tranquilizou a população de Barras. “Está totalmente descartada a suspeita de meningite. Nesses três casos, nenhum teve correlação com o outro, ocorreram em diferentes regiões. Infelizmente, ainda é uma doença que acomete o nosso estado, mas não podemos chamar de surto, pois não há um número exacerbado em relação a números anteriores. Em Barras, todos os anos temos casos de meningite. Este ano tivemos um caso só e que seja o último”, ressaltou.
Assista:


Nenhum comentário:

Postar um comentário