Serviços de urgências e emergências fazem plantão no feriado do Ano Novo - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de dez. de 2019

Serviços de urgências e emergências fazem plantão no feriado do Ano Novo

Durante o feriado de Ano Novo (1º/01), os serviços de urgências e emergências dos hospitais públicos municipais de Teresina funcionarão normalmente. O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), por serem serviços de urgência e emergência, estarão em funcionamento normal na virada do ano. Já as maternidades da rede municipal estarão abertas para internações.
(Foto: Arquivo O Dia)
Já o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) funciona com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica durante todo o feriado do ano novo. E a equipe do Centro de Zoonoses estará de plantão para recolhimentos de cães, gatos e atendimentos clínicos, bem como para administração de vacinas como a da raiva.
Por conta do feriado, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), salas de vacina e a parte ambulatorial dos hospitais (marcação de consultas e exames) só voltam a funcionar na quinta-feira (2). O Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, por fazer parte da rede de atendimentos ambulatoriais, só funciona até esta segunda (30) e volta a atender normalmente no dia 2 de janeiro.
A área administrativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS) também funciona até segunda (30) e volta com expediente normal na quinta-feira.  Os demais os serviços não essenciais funcionam até esta segunda (30) e só retornam a partir de quinta-feira (2).
Por: Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário