Presidente do COB apoia manutenção de datas dos Jogos Olímpicos de Tóquio - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de mar. de 2020

Presidente do COB apoia manutenção de datas dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Foto: Wander Roberto/COB


O Comitê Olímpico do Brasil (COB) decidiu seguir a decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) de manter os Jogos Olímpicos de Tóquio nos meses de julho e agosto. 

Em entrevista exclusiva para a TV Cidade Verde, nesta sexta-feira (19), o presidente do COB, Paulo Wanderley, confirmou a posição do Brasil favorável ao COI para manter os Jogos de Tóquio entre 4 de julho e 9 de agosto.

"O Comitê Olímpico do Brasil toma a decisão oficial de seguir estritamente a decisão do Comitê Olímpico Internacional", disse Wanderley, no programa Cidade Verde Esportes, citando videoconferência realizada com o presidente do COI, Thomas Bach e membros de outros comitês - só a Espanha se manifestou contrária. 

"Essa é a decisão do COB até o presente. Não significa que é uma decisão definitiva. Cada dia existe uma possibilidade de alteração, de Plano A, Plano B, que eles não falam pra nós qual é. (...) A qualquer momento pode haver uma mudança nesse aspecto. Essa é a situação atual", acrescentou Paulo Wanderley. 

A posição contraria alguns atletas brasileiros, que começaram a se manifestar publicamente, nesta semana, pelo adiamento do evento. Um dos primeiros foi o nadador Bruno Fratus, em resposta no Twitter para Kirsty Coventry, presidente da comissão de atletas do COI, que fez postagem sobre a manutenção das datas. O fluminense ressaltou que ele e outros atletas estão impossibilitados de treinar. 

Na quinta-feira (19), a pernambucana Etiene Medeiros, primeira brasileira medalhista em mundiais de natação, publicou vídeos na ferramenta "stories", do Instagram, reforçando a posição de Fratus. "Não sou a favor. É muito difícil isso porque já tem muito atleta, há muito tempo sem condições de treinamento. E agora a gente tem que olhar como ser humano. Sem saúde, meus amores, não tem Jogos Olímpicos pra ninguém", disse. 

O próprio COB fechou o acesso ao centro de treinamento do Time Brasil, no Rio de Janeiro, e mandou seus funcionários trabalharem em casa.
com informações de Herbert Henrique (TV Cidade Verde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário