PI: Criança morre em hospital e teste para Covid-19 é realizado - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de mar. de 2020

PI: Criança morre em hospital e teste para Covid-19 é realizado

Morreu sexta-feira (20/03) no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, na cidade de Bom Jesus, uma criança identificada como Luiz Miguel, de apenas 7 anos de idade. As informações são do Portal B1.
Natural da cidade de Avelino Lopes, a criança havia dado entrada essa semana no Hospital da cidade de Curimatá com quadro de insuficiência respiratório grave e foi transferido para Bom Jesus na quinta (19).
Inicialmente tratava-se de um caso suspeito de Coronavírus, pois a criança havia tido contato com o pai que mora em São Paulo há cerca de 10 dias. No entanto, segundo o Dr. Helder Meneses, diretor do Hospital de Bom Jesus, o quadro de insuficiência respiratória apresentado pelo paciente possivelmente teria sido causado por uma infecção bacteriana, e não viral, como é o caso do COVID-19 (Coronavírus).
“A criança deu entrada com o quadro de infecção respiratória, podendo ser uma pneumonia bacteriana. Por precaução a equipe médica do hospital realizou o teste suave, realizado para detectar ou não o Coronavírus e o enviamos para o Lacen de Teresina, mas ainda não obtivemos retorno. Porém eu gostaria de ressaltar que a criança deu entrada já com quadro grave de pneumonia, e muitas pneumonias são adquiridas por meio de bactérias, e não de vírus, como é o caso do Coronavírus, então não há nenhuma confirmação que a criança tenha morrido por Coronavírus.
A triste notícia abalou não só Avelino Lopes, mas toda a região, nas redes sociais internautas se solidarizaram com familiares e amigos pela triste perda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário